Pegadas N'areia

Dezembro 18 2006
Quero ser a árvore de natal, cada fita, cada bola, cada pedaço de luz. Quero ser a estrela que está no cimo da árvore de natal e brilhar com toda a força. Quero ser o presépio. Quero ser os sinos a tocar as doze badaladas. Quero ser o pai natal e fazer sorrir cada rosto inocente. Quero ser cada presente, cada rosto feliz que oferece e cada rosto envergonhado que recebe.
Quero ser o natal porque ele é a magia, é o dar, é o receber, é a luz e ter na palma da mão o calor de todos os corações.
É estar no meio de uma mesa redonda, entre as mãos dadas de uma família e sentir o amor no rosto de cada um, a partilha a descer pela chaminé.
É o espírito de natal, é a noite, é a ceia.
Porque hoje é natal, é o meu natal, é o natal do pobre, do velho, do esquecido, do triste, do amigo, do feliz e de todos os que sabem fazer nascer a estrela do natal.
A todos um bom natal. O meu presente para ti são as minhas palavras cobertas de beijos para quando tiveres o espírito de natal mais esquecido ou quando a tua estrela tiver pequenina dar-te-ei um beijo e beberei as tuas lágrimas, uma por uma, só para ver um sorriso nos teus lábios.
Porque o vestido do pai natal é vermelho, a cor que me aquece, as barbas brancas, a cor da paz, porque o pai natal é mágico, quero ser assim.
Porque eu quero ser o papel de embrulho e fechar tudo o que de mau existe, quero ser o laço de natal e transformar o mau em bom.
Porque quero ser a noite de natal, o ano termina e uma pequena luz cresce no coração de cada, um sonho, um desejo...e uma luz pouco brilhante culmina num raio ofuscante.
Porque eu quero ser o brinquedo de cada criança, a esperança no olhar de tantas outras...porque eu quero ser o natal.
"A todos um bom natal...que seja um bom natal para todos nós!"
De pantufas ou chinelos, que seja um bom natal para todos nós.
 
"No natal todos se sentem irmãos."
"No natal todas as crinaças dão as mãos."
publicado por PegadasN'areia às 17:13

Porque o Natal é magia tudo pode ser muito mais especial.
Cada detalhe pode fazer a diferença, cada gesto pode fazer alguém feliz.
É pena não ser assim todos os dias do ano...
Beijinho grande*
Sofia a 27 de Dezembro de 2006 às 21:46

mais sobre mim
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


pesquisar
 
Pegadas por aí

Contador web
blogs SAPO